Serão 13 as obras apresentadas e lançadas durante os 16 dias da 38ª edição da Feira do Livro. Música, teatro, dança, workshops e exposições complementam a nova edição da Feira do Livro, cuja organização é da Câmara Municipal de Viana do Castelo e do Centro Cultural do Alto Minho, cuja abertura acontece no dia 07, sábado, às 16h com um concerto da Banda Filarmónica Chino D.E.S, da Califórnia, USA, no Coreto do Jardim Público.
Até ao dia 22 de julho haverá diversas iniciativas de cariz cultural. Em conferencia de imprensa a vereadora da Cultural enalteceu que a iniciativa e desafiou os vianenses a “sair de casa” e a desfrutar “de Viana do Castelo que é das cidades mais belas que todos nós conhecemos”. Maria José Guerreiro falou de iniciativas “em todos os dias”, desde manifestações culturais, apresentações de livros, sessões de autógrafos, animação infantil, música, teatro, dança, workshops e oficinas.
Durante duas semanas, a Feira do livro traz a Viana do Castelo 50 livreiros e funcionará no Jardim Público das 17h00 às 24h00.
No sábado, dia 07, às 17h decorre o lançamewnto da revista “A falar de Viana … volume VII (2ª série)”, às 18h, na Biblioteca Municipal de Viana do Castelo. Nesse dia, às 21h30, o stand Ponto de Encontro recebe o pediatra Hugo Rodrigues para a apresentação do livro “Primeiros Socorros-Bebés e crianças”.
Às 17h30 há a Hora do Conta promovida pelos serviços educativos da Biblioteca municipal junto á Biblioteca Itinerante. Também todas as noites da Feira incluem atiividades para as crianças, na Tenda da Pequenada, sempre pelas 21h30.
Relativamente á música haverá atuações de grupos locais e de outras localidades. Mataee, The Hurt Fingers, Vozes de Viana, Festival Viana Sounds , Emmy Curl, entre outros.
Workshops de serigrafia, música e artes também fazem parte da programação do evento, que tem lugar no Jardim Público de Viana.