Mercado do Vinho regressa a Ponte da Barca

De 28 a 29 de junho, Ponte da Barca transforma-se num Mercado do Vinho. A iniciativa, de entrada gratuita, decorre na Praça da República.

O programa conta com showcookings e provas comentadas, procurando proporcionar uma experiência gastronómica completa aos visitantes.

Augusto Marinho, presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, sublinha a relevância de Ponte da Barca no cenário vitivinícola: “Os vinhos de Ponte da Barca são reconhecidos pela sua elevada qualidade, e esta reputação crescente transformou o vinho não apenas em um produto comercial, mas também em um elemento de atratividade turística do nosso território”.

O líder da autarquia barquense destacou ainda o papel crucial da iniciativa na promoção do enoturismo. “Este evento é uma oportunidade única para fortalecer o enoturismo, alavancando uma oferta cada vez mais qualificada. É uma excelente plataforma para promover os nossos produtores e os seus vinhos, num concelho que é rico em história, natureza, património, cultura e, evidentemente, vinho”, refere.

A primeira noite culmina com a apresentação do projeto “Forever 80’s” de Alberto Barros, também conhecido como Dj. BertoBoss. Criado em 2013, este projeto é uma homenagem vibrante aos anos 60, 70, 80 e 90, integrando uma diversificada equipe de artistas, bailarinos, convidados especiais, e um espetáculo visual que recria a atmosfera dessa era nostálgica.

No sábado, a programação começa às 22h com a banda Kiko & The Blues Refugees. Formada por músicos portugueses experientes como Kiko Pereira (vocalista), António Mão de Ferro (guitarras), Jorge Filipe Santos (teclados), Carl Minnemann (baixo) e João Cunha (bateria), a banda oferece uma rica viagem sonora pelo blues, combinando elementos de rock, rhythm and blues, soul e jazz.

Para encerrar a noite de sábado, o DJ Pedro Martins.

Reconhecendo a forte ligação do concelho às tradições vitivinícolas, o autarca expressa o seu apreço pelos produtores locais, enaltecendo “o empenho dos nossos produtores e vitivinicultores na valorização dos nossos produtos e no dinamismo da economia local. O trabalho deles é fundamental para o desenvolvimento sustentável do nosso concelho”, 

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.