De 01 de dezembro a 06 de janeiro, 16 grupos e associações vão animar o belíssimo centro histórico de Ponte de Lima com momentos de magia e cor para toda a família. Teatro, circo de rua, malabarismo e música vão preencher os fins de semana desta quadra natalícia para delícias de miúdos e graúdos.
O Largo de Camões terá um mercadinho de natal, um carrossel e a residência temporária do Pai Natal onde em alguns momentos também “vai nevar”.
A programação arranca no dia 01, pelas 11h, com um dia preenchido com teatro e música, sendo de destacar o início do ciclo “Momentos para a Paz”.
No Jardim Adelino Sampaio, junto aos Paços do Concelho, pelas 16 horas, o Coro Infantil da Academia Fernandes Fão dá brilho à inauguração do projeto de iluminação de Natal na Avenida António Feijó, da autoria dos alunos do Curso de Instalações Elétricas da Escola Secundária de Ponte de Lima, que numa área de 12 0002m, utilizaram 120 000 lâmpadas leds.
Um pequeno ciclo de música complementa o projeto de iluminação dos jardins e a área envolvente aos Paços do Concelho numa parceria virtuosa, entre o Município e a Escola Secundária de Ponte de Lima que conta já com cerca de 15 anos.
Sensíveis ao contexto atual, este ano, os alunos e professores do Curso de Instalações Elétricas da Escola Secundária de Ponte de Lima escolheram a PAZ como mote para o seu projeto. Como ponto de partida em que afirmam – “a paz começa num sorriso” construíram a palavra Paz em diversas línguas, num apelo simbólico à PAZ.
A iluminação da árvore de Natal, com 31 metros, e da Vila acontece às 18 horas. O Mercadinho de Natal, assegurado pela P. L. Arte – Associação de Artesãos de Ponte de Lima e do Mercado Agrolimiano, estará no Largo de Camões de segunda a quinta e domingos das 10 horas às 19 horas; sextas e sábados das 10 horas às 22 horas. Uma oportunidade de surpreender a família e amigos com presentes locais e originais.
O programa de Natal em Ponte de Lima fica completo com os espetáculos de inspiração natalícia no Teatro Diogo Bernardes, no Museu dos Terceiros e na Igreja Matriz; a oficina de “Doces Tradicionais” nas Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de D´Arcos e as exposições de “Brinquedos Memórias e Gerações” no Museu do Brinquedo e “Jesus Natal, Arte Limiana” na Igreja Matriz.