Constituiu grande êxito o primeiro espetáculo da revista ”Como eu vi Areosa” com letras de Paulo Cruz e músicas do maestro José Pedro levada à cena no passado dia 26 de janeiro. Com lotação esgotada, assistimos durante cerca de duas horas à representação de vários quadros ilustrativos das tradições de Areosa, acompanhados pela belíssima orquestra composta por ex-alunos da escola de música da SIRSA sob a direção de José Durães.
A interpretação esteve a cargo do Grupo Etnofolclórico Renascer de Areosa, que em muito contribuiu para o êxito alcançado. A encenação contou com a participação de Miguel Cruz e de Fernando Baganha, neto e filho dos homenageados, respetivamente.
Em face da lotação da SIRSA no primeiro espetáculo e atendendo aos muitos pedidos para a sua repetição, o mesmo vai ser repetido no próximo sábado dia 23 de fevereiro pela 21 horas.
Com esta revista, a direção da coletividade pretende não só homenagear Paulo Cruz e o maestro José Pedro, mas também todos os amadores de Areosa.
Não percam a oportunidade de recordar, aos menos jovens, os tempos da sua juventude para que aqueles conheçam as tradições vividas pelos seus avós e pais.