Acessibilidade à Senhora do Minho em estado deplorável

Apesar das constantes diligências e solicitações levadas a cabo pelas entidades locais entre outras, esta via florestal não é alvo de melhorias há mais de 50 anos, que garanta uma circulação com condições de segurança e comodidade no acesso ao Santuário da virgem minhota, muito visitado sobretudo aos fins de semana, em especial nos dias de peregrinação.

As promessas para a sua requalificação passaram todas para o rol do esquecimento. Deplorável é o sacrifício que os peregrinos, turistas e desportistas fazem para percorrer cerca de 7km que vão desde São Lourenço da Montaria até à Santa Senhora, no alto da Serra, trajada à lavradeira que do cimo da “Montanha Sagrada” abençoa todos os minhotos, visitantes e políticos. É também um deslumbrante miradouro para o vale do Lima e outos locais, digno de visitar.

Em pleno séc. XXI , não haverá o bom senso de disponibilizar uma verba adequada, talvez até uma candidatura de fundos comunitários, ou algo como fizeram para as Argas e S. João d’ Arga, para requalificar esta via, completamente votada ao abandono?

O que é negativo e indesejável, tal como a exploração de lítio, entre outras medidas negativas para destruir a nossa terra do Alto-Minho são apontadas para este belo jardim de Portugal, o que começa a gerar pleno descontentamento no Alto-Minho…quando diversos investidores tem apostado na requalificação de infraestruturas para cativar os turistas visitantes… que nos querem destruir para sempre…

Haja pois bom-senso para fazer o que é certo em prol das populações…

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.