O novo hotel, que surgiu no antigo Viana Sol, já abriu portas e apresenta-se com um “conceito diferente” e de “homenagem” às raízes minhotas do empresário do grupo Madre.
António Parente é vianense e é o chairman do grupo, adquiriu o antigo Viana Sol e atribuiu-lhe o nome da mãe. “O hotel pertence à rede AP (António Parente) e o sr. António Parente nasceu em Viana do Castelo e quis fazer uma homenagem à sua mãe”, salientava o diretor geral do grupo, Emanuel Freitas.
O espaço contempla 64 quartos divididos em três pisos temáticos: bordados; filigrana e navegantes. O boutique hotel está “muito virado para o conforto, para a arte e tradições da terra”, assegurava o responsável.
Emanuel Freitas contava que “todos os quartos estão decorados em função das temáticas”, e parte do mobiliário veio da casa do vianense António Parente.
“É um hotel que vai estar aberto a todos”, manifestava o diretor geral do grupo, adiantando que “podem vir para se sentir na segunda casa. Este não é mais um hotel”, frisava o responsável na última segunda-feira, quando abriram as portas. Depois de seis unidades hoteleiras no Algarve, o AP Hotels & Resorts abriu a primeira unidade no Norte do país. “O que vão sentir no AP Dona Aninhas vai ser um conjunto de boas sensações, que de certeza ficará na memória das pessoas”, acrescenta o diretor geral do grupo. Sem adiantar os valores do investimento, Emanuel Freitas revela que “o objetivo é proporcionar uma experiência diferente a quem visita a cidade de Viana” e adianta que estão disponíveis para outros eventos.