Arcos de Valdevez apoia famílias no âmbito social

No âmbito das transferências de competências da área da Ação Social, o Município de Arcos de Valdevez está a desenvolver diversas atividades de apoio social a pessoas desfavorecidas, nomeadamente o Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social e o de apoio aos beneficiários do Rendimento Social de Inserção.

Com estes serviços a Câmara pretende proporcionar atendimentos de primeira linha que procuram responder eficazmente às situações de crise e ou de emergência sociais, bem como um acompanhamento social destinado a assegurar o apoio, tendo em vista a prevenção e resolução de problemas sociais e o acompanhamento dos beneficiários de Rendimento social de inserção.

A equipa SAAS e equipa RSI acompanharam durante o ano cerca de 500 famílias e foram prestados apoios económicos que rondaram os 24.000,00€.

Estes apoios serviram para pagar medicação, transportes para consultas, equipamento doméstico, rendas de casa em atraso, entre outros.

Para o exercício destas competências a Câmara Municipal conta com os parceiros sociais do concelho, nomeadamente com a Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez e com a Delegação de Arcos de Valdevez da Cruz Vermelha Portuguesa.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.