Arraiais do Santoinho continuam suspensos

Os arraiais no Santoinho continuam suspensos. É a própria gerência a dar conta, em nota remetida à nossa Redação. Na mesma é referido que a situação de pandemia que o país e o mundo atravessam desde início de 2020 tem afetado diversos setores da economia, especialmente aqueles ligados ao Turismo e à Cultura. 

Desde essa altura é referido -, o Santoinho nunca fechou as portas, mantendo os seus diversos espaços abertos para visita ao público, desde o recinto do arraial, com centenas de antiguidades expostas com grande relevância histórica até aos diversos espaços exteriores com espigueiros, alfaias agrícolas e museus. 

“Têm sido inúmeras as visitas que, com mais calma e atenção e sem o frenesim característico do Arraial, olham para o espaço com admiração pela sua riqueza cultural autêntica, retratando o Alto Minho da Festa, do trabalho no campo e das tradições”, observa fonte da empresa.

Apesar de manter as suas portas abertas todo o ano, os arraiais tiveram de ser suspensos por imperativos sanitários, a bem da saúde pública. 

Como recebem diversos pedidos de informação acerca da reabertura dos arraiais em Santoinho, fonte da empresa esclarece: “tendo em conta que os arraiais são momentos de amplo convívio, de espontaneidade e interação, de dança e festa, têm de ser garantidas todas as condicões para que todos se sintam seguros, mesmo em momentos de total descontracão”.

Após efetuada uma avaliacão permanente dessas condições pela gerência de Santoinho, “a realidade que atravessámos ainda não se alterou o suficiente para que sejam novamente realizados arraiais com a segurança e tranquilidade que todos desejam.”

Reconhece-se que “apesar das melhorias decorrentes do processo de vacinacão, a atualidade aconselha ainda muita prudência”, sendo “prematura e arriscada” a abertura somente “por motivos económicos ou comerciais.”

A concluir, fica a convicção de que “não tardará para que Santoinho volte a criar memórias inesquecíveis, como sempre o fez, até porque em 2022 há motivos acrescidos de Festa. O Santoinho fará 50 anos!”. 

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.