Nos últimos tempos fomos abordados por muitos carrecenses indignados com o funcionamento da caixa multibanco instalada na sede da Junta Freguesia, a qual além do teclado avariado e da falta de tinta de impressão começou a reter os cartões dos utilizadores.
De facto constatamos tais anomalias que levaram os clientes a indisporem-se com esta situação deveras arreliadora. Contactada a Junta de Freguesia, a mesma informou-nos das diversas diligências já efetuadas para resolução deste grave problema que afeta imensos utilizadores daquela caixa multibanco. No seguimento desta conversa, a Junta informou-nos que na passada quinta-feira a máquina foi finalmente reparada.
Na realidade, foi realizada a devida manutenção à caixa de multibanco da Junta, como ela é realmente identificada pelo povo de Carreço. Manutenção essa que desde longa data se impunha. Será que a identidade gestora teve a veleidade de suprir a manutenção para degradação da máquina e por consequência afastar os utilizadores e deste modo autojustificar o encerramento desta caixa multibanco por falta deles.
Uma coisa é certa, a caixa multibanco esteve carente de manutenção o que provocou imensas arrelias aos utilizadores. Ora se a caixa está situada em pleno centro da freguesia, com excelentes condições de acesso, com uma forte adesão de utilizadores é recomendável, por isso, uma maior atenção por parte de quem de direito e recomenda-se uma ativa intervenção da manutenção preditiva, para assim satisfazer estas necessidades primárias desta sociedade em pleno séc. XXI, é conveniente lembrar que o povo de Carreço é parte integrante da mesma.