Carnaval arcuense está de regresso

De 17 a 21 de fevereiro, Arcos de Valdevez volta a entrar no espírito carnavalesco e convida toda a gente a juntar-se à festa.

 

Em Arcos de Valdevez Onde Portugal Se Fez volta a desfilar o “maior corso carnavalesco transfronteiriço”, segundo fonte autárquica.  O desfile acontece  na terça-feira, 25 de fevereiro, e conta com mais de mil participantes inscritos, entre os quais associações culturais e desportivas do concelho que se empenham na preparação dos seus carros alegóricos para o grande dia, e pessoas a assistir, para além dos grupos de comparsas espanholas que também se irão juntar à festa e contribuir para uma grande animação . Estes grupos, compostos por 352 figurantes, irão participar com 18 carros alegóricos e baterias.

Os carros alegóricos da organização apresentarão temas diversificados, nomeadamente o dos Reis, que este ano são a Rainha das Vindimas 2022, Filipa Costa, e Zé Mokuna, artista arcuense multifacetado que dedicou grande parte da sua vida a elaborar as figuras escultóricas em esferovite que adornam os carros e barcos alegóricos do Carnaval e Festas do Concelho, o dos Palhaços, do E.T, a Sátira Política e o da Tradição.

Hoje, sexta-feira, dia 17, as crianças percorrerão as ruas da vila no Cortejo Carnavalesco dos Agrupamentos Escolares e Jardins de Infância. Este é um dos momentos altos do programa, já que o mesmo, entre crianças e acompanhantes engloba a participação de mais de 1000 pessoas e proporciona a quem assiste e participa momentos de alegria, gargalhadas e grande animação.

No programa das festividades não faltam também os bailes de fantasiados e de máscaras e, pela primeira vez, a realização de um concurso de disfarces na segunda-feira à noite, dia 20, que contempla participações individuais e em grupo, num valor em prémios que supera os 1000 euros. 

O Carnaval é organizado pela Associação Folia em colaboração com a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.