“Cinema na Vinha” vai decorrer nas vinhas da região

Durante os meses de julho e de agosto, o Ciclo de “Cinema na Vinha” regressa com 21 sessões de cinema que se dividem entre os jardins da Casa dos Vinhos Verdes, no Porto, e as vinhas de mais de uma dezena de quintas de produtores da Região Demarcada dos Vinhos Verdes.

Com curadoria de Paulo Cunha e de Tiago Fernandes, a edição de 2024 é dedicada ao tema “50 anos de Liberdade”, num convite à reflexão sobre os valores sociais e ao poder transformador da liberdade, através de uma programação que integra filmes de diversas latitudes e diferentes géneros. “Esta é uma programação cuidadosamente pensada para celebrar a liberdade, a solidariedade e o poder transformador do cinema”, destacam os curadores.

Promovido pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV), o Ciclo de “Cinema na Vinha” integra provas de diferentes perfis de Vinhos Verdes e sorvetes com sabores das castas mais emblemáticas da Região, entre outras actividades de enoturismo preparadas em cada local.

Para Dora Simões, “temos uma procura muito significativa de diferentes públicos, que se dividem entre as sessões nos jardins da Casa dos Vinhos Verdes e os vários produtores aderentes, experimentando a oferta enoturística e descobrindo mais sobre a Região Demarcada”. 

No ano em que se assinalam 50 anos do 25 de Abril, quisemos também que o cinema fosse o ponto de partida para uma celebração das diferentes formas de liberdade e uma viagem por realidades culturais distintas. Se o vinho é um elemento agregador, quando associado à arte, deve promover novos diálogos”, refere a presidente da Direção da CVRVV. 

As sessões têm início pelas 21h30 e são limitadas a um máximo de 50 pessoas. Os bilhetes estão disponíveis em www.vinhoverde.pt ou através dos contactos de cada espaço aderente.

Estender a manta na relva dos jardins da Casa dos Vinhos Verdes

A partir das 20h45, a Casa dos Vinhos Verdes abre as portas e recebe os participantes nos jardins com vista para o rio com provas de Vinhos Verdes de diferentes perfis, desde os mais leves e frescos aos Vinhos Verdes mais intensos, estruturados e de guarda. Nas noites quentes, os sorvetes de Alvarinho, Vinhão, Loureiro e Avesso apresentam os aromas e sabores daquelas castas da Região num formato fresco criado pelo Chef António Vieira.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.