No passado dia 23 de setembro, a Comissão de Festas da Meadela, em honra de Santa Cristina, homenageou os elementos da Comissão já falecidos.
Presidida pelo pároco Reverendo Monsenhor Manuel José Vilar, pelas 10h30, teve lugar na igreja Paroquial, uma Missa de Ação de Graças e de sufrágio por todos quantos pertenceram à Comissão de Festas e que infelizmente já faleceram.
Na homilia o pároco e presidente da Assembleia Geral das Festas, agradeceu à Comissão, o esforço de um ano de trabalho, que culminou com a realização das nossas festas maiores em honra e louvor da padroeira Santa Cristina, que mais uma vez constituíram um êxito, referindo que, em ano de eleições para uma nova Direção da Comissão de Festa, deixava um apelo para que todos continuem unidos e entrelaçados para que as nossas festas continuem a alcançar o brilho que tem alcançado e que a todos nos orgulha como meadelenses, e devotos de Santa Cristina, nossa padroeira e intercessora.
Acentuando ser para ele, como sempre tem dito, uma grande alegria constatar da união existente, não só entre a Comissão de Festas, mas entre todas as Instituições da Freguesia.
Finda a Eucaristia seguiu-se uma Romagem ao Cemitério Paroquial, onde o Monsenhor Vilar fez uma singela, mas sentida Celebração Litúrgica em homenagem a todos os elementos da Comissão falecidos e o presidente António Fernandes colocou uma coroa de flores no túmulo existente no cemitério, em sua homenagem.
Entretanto está marcada uma reunião da Comissão de Festas para o dia 11 de outubro, hoje, quinta-feira, para apresentação de contas do exercício 2018 da Comissão de Festas.
Aniversário Corpo Nacional de Escutas
Com um conjunto de atividades celebrativas o Agrupamento 348 do Corpo Nacional de Escutas da Meadela, comemorou os 47 anos da sua fundação na Meadela.
O destaque das comemorações vai para a celebração de uma Missa de Ação de Graças celebrada pelas 10h30 na igreja Paroquial, pelo pároco Monsenhor Manuel José Vilar e animado pelo coro do Agrupamento de Escutas.
Na homilia, o Monsenhor Vilar congratulou-se com mais um aniversário do Agrupamento de Escutas da Meadela, do qual é o Assistente Espiritual desde a sua fundação, que ocorreu quando ele tinha pouco mais de dois anos como Pároco da Meadela, pois fará no próximo ano 50 anos como pároco da paróquia da Meadela.
De referir que com o Monsenhor Vilar, Assistente Espiritual do Agrupamento, foi o chefe Manuel Pires Rodrigues do Rego, o primeiro chefe do Agrupamento, que chefiou até há algum tempo atrás, passando o testemunho ao atual chefe Rui Mesquita Rodrigues de Matos.
Monsenhor Vilar deixou a todos os Escuteiros e Guias e respetivos chefes, presentes na celebração, o convite para que se organizem a assumam que o coro anime a Eucaristia de sábado à tarde ou domingo, alternadamente, com os outros coros da Paróquia.
Finda a celebração da Eucaristia o agrupamento ofereceu (no adro da igreja Paroquial) a todos os presentes uma fatia de bolo do seu aniversário e o tradicional champanhe, partindo depois para, em convívio, celebrarem tão importante data.