Não haverá alguém com certa responsabilidade e até mesmo vergonha na Junta de Freguesia e na Câmara Municipal?
Sabendo que, durante todo o verão e, ainda continua no outono, milhares de visitantes e peregrinos memorizaram esta margem da Estrada Nacional 13-3. Pois, esta tão triste imagem que fica à entrada de Chafé no lugar do Lordelo, sentido sul-norte, é deplorável.
É incompreensível, que a Câmara Municipal não tenha disponibilizado sequer um operário camarário para manter limpas as margens das estradas e caminhos deste lugar airoso onde o casario existente é bastante relevante.
Por conseguinte, é inaceitável a Câmara Municipal despender durante o ano milhões de euros em diversos divertimentos na cidade, e por outro lado, deixar ao esquecimento freguesias do concelho em especial Chafé. Sendo a freguesia extramuros, que, anualmente, mais contribui taxativamente para a municipalidade.
Além disso, esta via reta numa aglomeração proporciona aos condutores de veículos altas velocidades, mesmo incríveis. Todavia, existem placas de velocidade limitada a 50 km/hora nas entradas Norte e Sul da dita via. As placas 50 km/h são tão pequenas que poucos ou nenhum condutor as vê. Sem uma sinalização adequada e idêntica como na estrada Darque- Barroselas, o perigo e a poluição sonora, são inaceitáveis.
O mais triste ainda, é saber que, a Câmara Municipal, vai despender oito milhões de euros na construção de 60 casas, porém, “sabe-se lá para quem”, e por outro lado, é incapaz de ter chieira no embelezamento e nas infraestruturas essenciais nas freguesias do concelho.