Compasso pascal

A Junta de Freguesia de Vila de Punhe recebeu no salão nobre, o compasso pascal. O convite que o Executivo autárquico enviara à população foi por esta bem aceite, pois muitos vilapunhenses estiveram presentes para receber a mensagem cristã do Cristo ressuscitado.

Assim, e após dois anos de ausência de visita pascal imposta pela lei de combate à pandemia Covid-19, é de novo motivo de congratulação receber o compasso pascal, bem como assegurar a continuidade de uma das manifestações maior do dia mais importante e significativo do calendário religioso dos católicos.

Também o Forno Comunitário, o mais recente local de lazer e convívio, abriu portas para receber Cristo ressuscitado. No final da tarde da segunda-feira de Páscoa muito público esteve presente, neste espaço, para assistir e participar no encerramento da Visita Pascal.

Torna-se, desta forma, apanágio da autarquia abrir as portas dos seus edifícios mais emblemáticos em prol da defesa das manifestações religiosas, tal como, assegurar a tradição da realização das mesmas.

Uma palavra de agradecimento aos reverendíssimos párocos e aos mordomos da Cruz, Joaquim Neves e Carlos Viana, e respetivas famílias, pelo esmero que tiveram na preparação e apresentação do Compasso Pascal na nossa comunidade.  

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.