Neste último ano, vimo-nos obrigados a cumprir um confinamento, devido à atual situação pandémica. Não foram tempos fáceis para ninguém, uma vez que permanecer em casa durante dias a fio não é algo que aceitemos de bom grado.
O confinamento alterou a vida de toda a gente e fomos obrigados a adaptarmo-nos às novas rotinas.
Estarmos fechados em casa fez com que tivéssemos de parar de praticar desportos; os comerciantes tiveram de fechar as suas lojas, cafés, restaurantes e as escolas fecharam…
Mas estarmos confinados não trouxe apenas aspetos negativos para a nossa vida. Acho mesmo que todos aprendemos a dar mais valor ao que antes nos parecia insignificante e que, afinal, se revelou tão importante. Houve mais tempo para a família, para a partilha e até para nos dedicarmos mais às tarefas domésticas.
Na minha opinião, estar sem o desporto que pratico (voleibol) foi muito doloroso, uma vez que é das coisas que mais me faz feliz. Ter estado longe das pessoas que mais amo e mais me apoiam, tanto familiares como amigos, foi também uma das maiores dificuldades sentidas.
Este confinamento alterou muito a nossa vida, fazendo com que fossemos obrigados a mudar os nossos hábitos por completo, mas fez-nos começar a pensar de maneira diferente e valorizar o que antes não nos importaria tanto.