O presidente da Câmara de Viana do Castelo, José Maria Costa, e a vereadora da Coesão Social, Carlota Borges, visitaram as obras que estão a decorrer para adaptação do espaço arrendado pela Associação de Paralisia Cerebral de Viana do Castelo (APCVC).
Durante a visita, foi assinado novo Protocolo de Cooperação e Apoio Financeiro entre o Município de Viana do Castelo e a APCVC, que prevê um apoio de 85 mil euros para a segunda fase da obra, que deverá estar concluída a tempo do próximo ano letivo.
Recorde-se que no plano estratégico da APCVC está a implementação de um Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) para pessoas com paralisia cerebral ou situações neurológicas afins, com mais de 18 anos, na freguesia de Santa Marta de Portuzelo.
O espaço onde vai funcionar o centro encontra-se arrendado na Rua de Santa Martinha, em Santa Marta de Portuzelo, por um período de 20 anos, e as obras estão a decorrer a bom ritmo. Nesta nova resposta da APCVC prevê-se criar pelo menos 12 novos postos de trabalho.
As obras de adaptação do espaço arrendado pela APCVC correspondem a uma empreitada de 252 mil euros, acrescidos de IVA. O Município já tinha atribuído 75 mil euros para a primeira fase da obra, que agora reforça com mais 85.622 euros.