Em 14 de novembro de 1919 (1ª pág.)

Author picture

Chronica Agrícola
Meteorologia – Tivemos durante o mez findo alguns poucos dias de chuva, mas os restantes decorreram de sol e bom tempo. O thermometro poucas vezes baixou dos 10º mantendo-se entre os 15º e os 18º centígrados.

Serviços – Terminou a colheita do milho, secando-se bastante nas eiras, para o que muito concorreu o bom tempo. O restante foi recolhido aos espigueiros. Semearam-se os linhos e as hervas e começou a sementeira da áveia, centeio e cevada.

Producção do milho – Foi escaço, segundo nos informaram, nas terras altas que não são regadas e abundante nos terrenos fundos e nas terras que teem agua de rega. (…)
Gado – Mantem-se muito elevado o preço do gado bovino, e por analogia também está caríssimo o gado suíno. Os creadores teem realisado lucros avultados, sendo porém prejudicados os consumidores porque a carne, principalmente a de vaca, é um alimento indispensável, para os doentes sobretudo.
(….)

Outras Opiniões

Os leitores são a força e a vida do nosso jornal Assine A Aurora do Lima

O contributo da A Aurora do Lima para a vida democrática e cívica da região reside na força da relação com os seus leitores.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.