Em 17 de junho de 1870 (3ª pág.)

Author picture

Corpus Christi – Sahiu hontem da egreja matriz d`esta cidade a procissão de Corpus-Christi, que percorreu as ruas do costume, como nos annos anteriores.

Acompanhava a procissão a camara municipal d`este concelho, e vários empregados públicos, bem como o regimento de infanteria n.º3, que na praça da Rainha, depois de recolher a procissão, deu as descargas do estylo.

Começam as perseguições – Consta-nos que a instancias de alguém é transferido para infanteria n.º6 o sr. major Zagallo, do n.º3 da mesma arma, estacionado n`esta cidade.
O sr. major Zagallo é um militar digno e honradissimo, e que gosa de geraes sympathias no corpo, e por isso não convém que elle esteja n`esta cidade nem no mesmo corpo.

Há poucos dias foi também transferido para um dos corpos da capital o sr. tenente-coronel Silva, do mesmo corpo, militar serio, honradissimo e a todos os respeitos digno.
Consta-nos mais que esse alguém insta e pede a transferencia de mais 3 ou 4 officiaes do mesmo corpo.

Façam como quizerem, que não virá longe o dia do castigo. Persigam á sua vontade militares dignos e sem mancha na sua vida pública, que com isso não adquirem a popularidade e sympathias que lhe faltam, e não conseguirão tornar em governo serio esse bachanal que estamos presenceando desde o dia 19.

Anniversário – Festeja-se hoje de tarde na egreja matriz d`esta cidade o 24.º anniversario da exaltação ao solio pontificio de S. Santidade Pio 9.º.

Informam-nos que haverá Te-Deum e sermão recitado pelo jovem orador sagrado o sr. João Manuel Barbosa, que nos dizem possuir vastos recursos oratórios.

Outras Opiniões

Os leitores são a força e a vida do nosso jornal Assine A Aurora do Lima

O contributo da A Aurora do Lima para a vida democrática e cívica da região reside na força da relação com os seus leitores.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.