Em 21 de fevereiro de 1870 (2ª pág.)

Author picture

Valiosos donativos – Somos informados de que á Santa Casa da Misericórdia fôra offerecido o valioso donativo de 100$000 réis fortes, e egual quantia ao Asylo de Mendicidade, humanitarios estabelecimentos d`esta cidade.

Este valioso donativo é mais uma prova evidente de alma generosa e beneficiente do nobre conde de S. Mamede, que, apezar de distanciado da patria ha longos annos, não perde occasião alguma de ser util aos seus patricios, e de lá mesmo estende a meudo até nós a sua mão caridosa.

Sabemos que s. ex.ª se empenha em occultar o seu nome todas as vezes que pratica actos d`esta ordem, mas nós não podemos furtar-nos ao dever de registal-os, quando, como d`esta vez, tenhamos d`elles conhecimento.

Chegada – Acha-se já n`esta cidade o sr. Isidoro Marques da Costa, que foi ultimamente nomeado coronel commandante do regimento de infanteria n.º3, estacionado n`esta cidade.

Mais – Acha-se também n`esta cidade, em serviço das obras publicas, o sr. engenheiro Placido António da Cunha e Abreu.

Outras Opiniões

Os leitores são a força e a vida do nosso jornal Assine A Aurora do Lima

O contributo da A Aurora do Lima para a vida democrática e cívica da região reside na força da relação com os seus leitores.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.