Em 22 de novembro de 1869 (3ª pág.)

Author picture

Partidas – No sabbado partiram d`esta cidade, com as suas ex.mas famílias para o Porto, onde tenciona demorar-se algum tempo, o sr. Camillo de Sá Pinto: e para Lisboa, onde vae fixar a sua residencia, o sr. José de Barros Lima do Rego Barreto.

Também no mesmo dia retirou o sr. inspector do thesouro, Marcellino Augusto Leite, que, como dissemos, veio passar uma visita de inspecção á repartição de fazenda, e syndicar dos factos que deram motivo á demissão do sr. Barbosa Rodrigues, e aos de que foi accusado o ex-delegado do thesouro n`este districto.

Audiencias geraes – O réu manuel Joaquim Affonso Fagundes, da freguezia do Castello do Neiva, d`este concelho, que, como disseramos, era accusado do crime de furto de uma junta de bois, foi julgado na sexta-feira última, e condemnado a dous annos de prisão.

Chegada – Chegaram no sabbado a esta cidade os srs. barão e baroneza da Torre, que se acham hospedados em casa do nosso prezado amigo o sr. António Alberto da Rocha Paris.

Roubo de correspondencia – Consta-nos que ha alguns dias um lavrador encontrara na estrada entre esta cidade e Ponte de Lima uma carta de aviso ou factura do correio, que imediatamente a foi entregar na administração central d`esta cidade.

O zeloso e activo administrador do correio, o sr. João Pereira da Rocha Paris, procedeu sem delonga ás necessárias averiguações, e descobriu que o conductor das malas de Ponte de Lima as abria, e subtrahia as cartas em que calculava iriam vales ou estampilhas, encontrando-se na casa onde pousava umas trinta e tantas cartas, parte das quaes ainda fechadas.

O conductor foi immediatamente preso, e procede-se nas precisas indagações para descobrir o factor das chaves com que se abriam as malas, que era necessariamente connivente no roubo.

Outras Opiniões

Os leitores são a força e a vida do nosso jornal Assine A Aurora do Lima

O contributo da A Aurora do Lima para a vida democrática e cívica da região reside na força da relação com os seus leitores.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.