“EmBarca no Natal” acontece de 16 a 22 de dezembro

A iniciativa “EmBarca no Natal” acontece de 16 a 22 de dezembro, na Praça da República, luzes, uma pista de gelo, um concurso de mel e outro de rabanadas, poesia, concertos, um presépio ao vivo, o comboio de Natal e a chegada do Pai Natal são alguns desses momentos.

A tradicional Feira do Mel, a 22 de dezembro, é uma das iniciativas integrantes e junta vários produtores, naquela que é já considerada uma das mais antigas feiras do Alto Minho. Aqui se vai poder encontrar os melhores produtos à base de mel e se distinguem os melhores méis presentes no Concurso de Mel que também vai ter lugar, a par do concurso de rabanadas de mel.

De resto, este Mercado de Natal vai contemplar um programa extensivo e dedicado a toda a família com concertos, colóquios, animação de rua, apresentações literárias, espetáculos de dança, teatro, exposições, venda de produtos regionais, etc. Os mais pequenos não podem perder a chegada do Pai Natal, a pista de gelo e o comboio de Natal, que vão seguramente proporcionar muitos momentos divertidos.

Para o presidente da Câmara, Augusto Marinho, a realização de atividades várias alusivas ao Natal assume-se como uma iniciativa de manifesta importância, “no contexto da dinamização desta quadra festiva, bem como enquanto fator de promoção do comércio tradicional de Ponte da Barca.”

O autarca referiu ainda que a programação é, maioritariamente, feita com a “prata da casa” e com o envolvimento de várias entidades como o Agrupamento de Escolas, Escuteiros de Vila Nova de Muía, Santa Casa da Misericórdia, Academia de Música de Vila Verde, Academia Dançarte e Associação Movimento Incriativo.

Além do som de rua e da iluminação que enchem de cor e alegria as principais artérias da vila barquense, destaque também para a possibilidade de adquirir presentes originais executados pelos artesãos que vão estar presentes neste mercado de Natal.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.