A Escola de Música da Sociedade de Instrução e Recreio Social Areosense “SIRSA” foi criada nos finais da década de 70 pelo maestro José Pedro Martins Coelho em colaboração com a Comissão de Cultura da coletividade composta por Raúl Matos, Benvindo Durães, Paulo Cruz e Fernando Baganha. O grande empenho da direção foi fundamental para a sua criação e dela faziam parte: presidente César Pinheiro, vice presidente Luís Ruas, tesoureiro Serafim Baganha e secretários José Cruz e Luís Fernandes.
Como já noutra ocasião referi a escola tinha como grande objetivo a formação musical dos jovens para servirem a coletividade no ensino da música, no teatro musicado já que, na altura, a falta de músicos em Areosa era evidente recorrendo-se muita vezes aos poucos amadores existentes provenientes dos ensinamentos do prof. Mário Viana, Todos estes objetivos foram alcançados. Hoje, volvidos mais de três décadas acrescentaria mais um” a grande amizade criada pelos ex alunos entre si e a sua Escola de tal modo que são eles os grandes impulsionadores para a sua reabertura. Assim, a Escola vai abrir as portas em outubro, estando nesta altura a proceder às respetivas inscrições. Não percam esta oportunidade de inscrever os vossos filhos nesta salutar atividade.
Entretanto, no próximo dia 23, (sábado) entre as 10/12 horas, haverá uma aula aberta para demonstração dos vários instrumentos que vão ser ministrados.