No passado dia 03 de fevereiro, a Escola de Música de Perre celebrou mais um aniversário, realizando um almoço convívio na Quinta do Carvalho, onde reuniu cerca de 160 sócios. Após celebração eucarística sonorizada pelo Ensemble de Sopros, dirigido por Gonçalo Jaques, e pelo Grupo Coral, decorreu o almoço, que se estendeu até ao final do dia e onde não faltou a música. Pequenos momentos musicais promovidos pela Orquestra Ligeira e pela Classe Conjunto, dirigidas por Pedro Pinheiro e Alexandre Marques, respetivamente, enriqueceram a tarde.
Esta associação, que conta com 29 anos de existência e cerca de 70 alunos, viu a sua Direção renovada no passado mês de setembro, sendo atualmente constituída por Elisa Ruivo (presidente), Luís Costa (vice presidente), Adelino Lopes (tesoureiro), Andreia Martins (1ª secretária), José Nuno Freixo (2º secretário), Diogo Amaro, Joel Enes, João Carlos Freixo, Eva Sá, Miguel Vieito e Catarina Mendes (vogais).
Luís Costa foi ainda eleito representante da Escola de Música para o Conselho Municipal da Juventude de Viana do Castelo, e Miguel Vieito para membro do Conselho Fiscal da FAJUVIC (Federação de Associações Juvenis de Viana do Castelo).
Do seu plano de atividades anuais, para além das aulas de formação musical e instrumentos de sopro, cordas, teclas e percussão semanais, contam-se atividades lúdicas, como por exemplo o Magusto de S. Martinho realizado na Capela Senhora do Olival; o convívio anual e espetáculos como o musical “O Lobo que queria ser Pai Natal”, este último encenado no último mês de dezembro em plena época natalícia, e atividades pedagógicas como workshops e visitas de estudo, a última em outubro, durante a qual os sócios puderam assistir à peça “O Pedro e o Lobo” de Sergei Prokofiev, orquestrada pelo maestro Vitorino d´Almeida, no Teatro Aveirense.
Ainda no decurso deste ano, a associação prevê a realização da 7ª edição do concurso de bandas de garagem – SOUNDS OUT -, do concerto Primavera, bem como a realização de um espetáculo de verão, promovendo o ensino da música de uma forma lúdica e integrando a agenda cultural do concelho em simultâneo.
Falecimentos
No dia 17 de janeiro, faleceu em Barcelona o Sr. Romeu Miguel da Silva Rodrigues, com 45 anos de idade. Era natural da freguesia de Perre, onde residia no lugar de Vila Meã.
O finado era colaborador da Associação Desportiva e Cultural de Perre, distinguindo-se ainda pela sua participação em eventos culturais nesta freguesia.
No dia 18 de janeiro, faleceu a Sra. Maria da Piedade Coelho Martins Rufo, com 91 anos de idade. Era natural da freguesia de Perre, onde residia no lugar de Perre.
Foram ambos a sepultar no Cemitério desta freguesia.
Às famílias enlutadas o “A Aurora do Lima” apresenta as condolências.