A direção da Escola EB 2,3 Monte da Ola, em Vila Nova de Anha, Viana do Castelo, comunicou uma agressão de um adolescente de 13 anos pelo padrasto, disse fonte da GNR.
Segundo fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, citada pela Lusa, a agressão ocorreu, na quarta-feira, em casa do rapaz, sendo que hoje na escola o menor foi confrontado pelos professores que se aperceberam das marcas que apresentava na cara.
O adolescente apontou o padrasto como autor das agressões, situação que levou a direção do estabelecimento de ensino a acionar aquela força policial e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) DE Viana do Castelo.
A GNR registou a ocorrência como violência doméstica e o menor foi transportado ao hospital de Santa Luzia para que a situação fosse registada.
Os militares da GNR recolherem informações sobre o caso junto da direção da escola, e deslocaram-se à casa onde o adolescente reside para ouvir a família.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Viana do Castelo (CDOS) informou que o alerta foi dado cerca das 18h11.
Ao local deslocaram-se cinco operacionais e três viaturas dos Bombeiros Voluntários, a GNR e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) DE Viana do Castelo.