Estudantes do Instituto Politécnico de Viana do Castelo estão a produzir viseiras para diversas instituições públicas da região

Estudantes, com a colaboração de docentes, do curso de licenciatura em Mecatrónica da ESTG do Instituto Politécnico de Viana do Castelo estão a produzir, desde 01 de abril, viseiras de proteção ao Covid 19 para entregar a diversas instituições da região do Alto Minho.  As primeiras foram já entregues à Polícia Marítima de Viana do Castelo.

A segunda entrega será feita, brevemente, ao Centro Paroquial e Social de Grade, seguindo-se o Hospital de Santa Luzia, entre outras instituições já referenciadas.  Parte das viseiras estão a ser produzidas numa Impressora 3D, pertencente aos Laboratórios da ESTG, Acetatos A4 e elásticos.

Nesta missão de produzir viseiras para instituições da região juntou-se uma empresa local que produziu e ofereceu uma centena de hastes.

As viseiras produzidas, nesta iniciativa dos alunos do IPVC para o combate ao COVID-19, estão a ser entregues, gratuitamente, às unidades de saúde, forças de segurança, bombeiros, lares, etc.

As instituições estão a ser referenciadas pela Câmara de Viana do Castelo conseguindo assim ser mais fácil chegar às que mais necessitam deste equipamento.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.