Falecimento do antigo correspondente

Faleceu, no dia 09 de janeiro, com 91 anos, o Sr. Matias Gonçalves Correia, antigo correspondente do A Aurora do Lima, função que exerceu ao longo de 30 anos, com muito zelo e conhecimento. Efetivamente, para além de noticiar o que de mais relevante acontecia em Cardielos, também aproveitava para partilhar com entusiasmo o seu diversificado conhecimento sobre factos históricos da nossa região.

Ex-agente da PSP, era um homem honesto, justo, inteligente, solidário, sempre pronto a ajudar os outros, procurando resolver da melhor forma os múltiplos problemas que lhe apresentavam, mérito que, felizmente, lhe foi reconhecido em vida pela instituição que tão honrosamente serviu e que se fez representar no dia do funeral.

A família enlutada agradece o carinho e a presença de todos os que a acompanharam neste momento de dor.

Singela homenagem do seu neto Fernando Miguel
“só quem morre vive para sempre”,avô!
É triste vermos partir as pessoas que amamos e que preencheram a nossa vida de momentos felizes. Na hora da despedida, resta-nos o aconchego da recordação dos factos que ajudaram a formar o nosso Ser.

Recordarei o avô Matias como um homem bom, sensato e sabedor; um avô carinhoso, dedicado e paciente que me deslumbrava com as suas histórias. Com ele calcorriei todos os caminhos de Cardielos, aprendi tudo sobre a minha freguesia. As tradições, a arte popular, a história de todos os lugares da aldeia e suas particularidades. Ensinou-me a desfrutar da natureza, das águas calmas do Barco do Porto, da vista deslumbrante de S. Silvestre. Colhi da sua postura na vida muitos outros ensinamentos que enriquecem o ser humano.
Gratidão e saudade para sempre .

O neto, Fernando Miguel.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.