A feirinha da Montaria, que se realiza no primeiro fim de semana de cada mês, completou no passado 07 de maio um ano de atividade.
A iniciativa tem o intuito de possibilitar a divulgação e venda de produtos genuínos produzidos pelos nossos agricultores. Este evento, cuja ideia partiu de Belosinda Paula, e levado a cabo pela Associação Cultural e Desportiva Montariense, é já um dado adquirido que conta com diversos apoios, da autarquia local e da C.M. de Viana do Castelo entre outros, e vem colmatar uma necessidade há muito sentida.
Assim, no passado dia 07 de maio, houve festa abrilhantada pela concertina tocada pelo conterrâneo Henrique Martins, acompanhado com diversas cantadeiras da região, e também com direito ao respetivo pé de dança do folclore da Serra d’Arga que caracteriza a Montaria.
Por fim, foi apresentado o bolo comemorativo e distribuído a todos os presentes que foi regado com uma tacinha de champanhe.
Este é pois um evento que está para continuar, segundo referiu a Belosinda, salientando o sucesso alcançado e agradecendo a participação de todas as vendedoras que nos vem presentear todos os meses com o que de bom se faz na nossa freguesia para deleite de todos os que nos visitam.
Parabéns à feirinha da Montaria, que é mais uma forma de dinamizar e atrair pessoas à freguesia.
Falecimentos
Faleceram no mês de março, Manuel Luís Martins da Chão, com 75 anos de idade, que foi morador no lugar do Xisto.
Também partiu para o limbo da eternidade, Manuel Aires da Cruz Rolo no passado dia 03 de março, com 88 anos de idade. Maria Clara G. Pires dos Pedrulhos, com 85 anos de idade, deixou-nos devido a doença prolongada a 22 de março. A 31 de março, D. Felisbina de Jesus Gonçalves Martins do Lugar de Pedrulhos.
A todas as famílias enlutadas os nossos votos de pesar e as mais sentidas condolências neste momento de dor.