As galas ao vivo do Festival de Folclore Internacional iniciam-se hoje na Praça da República. A GALA DE BOAS-VINDAS arranca às 22h.
África do Sul, Bolívia, Bulgária, Índia, Polónia e Sérvia são os países presentes no Festival, que é uma organização da VianaFestas e vai na XXV edição.
A Gala de hoje contará ainda com a participação especial
do quarteto de cordas “Viana d’Arcus”.
O preço das cadeiras é de três euros.
Esta amanhã, os grupos desfilaram pelo centro histórico e reuniram na Porta Mexia Galvão, onde foram recebidos pelo vice-presidente da Câmara Municipal, Manuel Vitorino.
A diretora do Festival, Mafalda Rego, deu as boas vindas aos grupos participantes num ano especial em que o festival celebra 25 edições. Destacou as belezas e os encantos da cidade, convidando os dançarinos a visitarem o património e a arquitetura do centro histórico vianense, sem esquecer os usos e costumes locais, com enfoque na Romaria d’Agonia.
O vice-presidente da Câmara Municipal e vereador da Cultura, Manuel Vitorino, disse ser um privilégio para a cidade poder acolher este evento. Desafiou os dançarinos a conhecer uma cidade marcada pelo ar fresco, pela boa gastronomia e vinhos, pelas paisagens deslumbrantes.
Desejou ainda que a presença das diversas nações neste festival internacional contribua para a união entre os países e para a paz no mundo.