Finalmente, rua de Portuzelo

A Rua de Portuzelo é uma das vias de circulação das que se podem considerar estruturantes, pela importância que tem na população que serve e pela sua ligação às ruas de Talharezes e do Embarcadouro do Pinheiro, constituindo-se como alternativa ao tráfego da Rua de Santa Marta em momentos especiais, designadamente, aquando da Romaria, em agosto.

Dizemos finalmente, porquanto, por mais que os diversos executivos da autarquia se esforçassem por banir o ‘cancro’ que constituíam as constantes fugas na rede de abastecimento de água e a ‘indisciplina’ das águas pluviais, que danificavam o piso, sempre se entendeu que só uma intervenção de fundo podia prevenir tais situações. Pois bem: duma assentada, ocorreu já a renovação da rede de abastecimento de água e aproxima-se do Largo do Souto da Silva, no sentido nascente-poente, a intervenção no sistema de drenagem das águas pluviais.

De seguida, ocorrerá a renovação do piso e todos esperam que, pelo menos onde for possível, sejam efetuados os alargamentos que esta via e a população que serve tanto merecem. E Santa Marta de Portuzelo sairá enriquecida, a nível urbanístico, com uma autêntica via de cintura interna.

Congratulamo-nos com a obra e voltaremos ao assunto. De momento, estão de parabéns Junta de Freguesia e Câmara Municipal.

FALECIMENTOS
Desde a quadra do Natal que se têm vivido momentos de muita emoção e de solidariedade na dor para com os familiares e amigos daqueles “que partiram antes de nós, marcados com o sinal da fé”. Registe-se o testemunho da amizade de muitos irmãos no sacerdócio, seminaristas e antigos paroquianos, no funeral de Domingos Augusto, pai do reitor do seminário, P.e José Domingos; muita comoção no triplo funeral da família Sôro, que tragicamente sucumbira no rio Lima, bem como a solidariedade do anterior pároco, P.e Valdemiro Domingues, para com a família de Piedade do Livramento. Para todos eles esperam os crentes ter sido a vivência da sua páscoa. Recordamos os nomes de todos os que nos deixaram desde a edição de 14 de janeiro. Nesse mês, no dia 26, Antónia Araújo Sousa (88 anos). Fevereiro: dia 21, Maria Fernandes Valadares Gomes (88). Março: dia 2, Domingos Martins Araújo (67); dia 15, Ana Paula Pinto Sôro Costa (45), João Brites Dias Sôro (74) e Maria Leonor Amorim Pinto da Rocha (71); dia 22, Piedade do Livramento Gonçalves Borlido (96); dia 25, António da Silva Antunes (87) e Domingos Augusto Torre Gomes (85). Os funerais estiveram a cargo da Funerária ZEAFONSO,LDA.
A todos os familiares e amigos, apresentamos sentidas condolências.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.