Iuri Leitão conquista segunda medalha de prata

O ciclista de Viana do Castelo, Iúri Leitão, voltou a sagrar-se vice-campeão europeu de Pista, desta vez na prova por pontos. O jovem vianense conquistou a sua segunda medalha de prata, no Campeonato da Europa, em Fiorenzuola d’Arda, Itália.

Iuri Leitão subiu ao segundo lugar do pódio, sagrando-se vice-campeão europeu sub23 na corrida por pontos.

Iuri Leitão esteve quase toda a corrida em posição de pódio, mas perdeu o lugar de honra à entrada para o último terço da competição.

A vitória no derradeiro sprint garantiu a Iuri Leitão 10 pontos, que, somados significou a medalha de prata, com um total de 34 pontos, tantos como o terceiro classificado, o alemão Richard Banusch, e o quarto, o suíço Mauro Schid. O russo Gleb Syritsa venceu, com 66 pontos.

“O Iuri teve um momento de transcendência, fazendo 800 metros no máximo das suas capacidades. Ultrapassou os corredores que vinham em fuga e triunfou no último sprint, feito essencial para podermos chegar ao pódio. Foi o corolário de corrida muito dura, perante adversários muito fortes”, descreve Gabriel Mendes, selecionador nacional de pista.

A autarquia vianense aprovou na reunião de Câmara, de 08 de outubro, um voto de louvor pela prestação do atleta.

O autarca vianense, José Maria Costa, propunha a atribuição daquela distinção pela “brilhante prova” e pelo “esforço” do atleta para atingir aquela meta.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.