Jovens de Caminha desafiados a participar em projeto internacional

O projeto transfronteiriço “O Rio que nos Une” dá a oportunidade aos jovens do concelho de Caminha para participarem, gratuitamente, num conjunto de atividades de ar livre, em Caminha e A Guarda, convívios e outras iniciativas que serão um estímulo à participação nas políticas municipais. Só há 10 vagas e o período para as pré-inscrições já decorre, devendo ser feitas online, em formulário próprio.

Até ao próximo dia 26 de fevereiro, decorrem as pré-inscrições, para o projeto “O Rio que nos Une”.  Trata-se de um projeto transfronteiriço de cooperação, na área da mobilidade, que visa promover a participação dos jovens, no processo de tomada de decisão das políticas municipais de juventude. Resulta de uma candidatura ao Programa Erasmus +, tendo como parceiros o Município de Caminha, o Município de A Guarda (Espanha) e a Associação Foco.  

Destina-se aos jovens do concelho de Caminha, com idades compreendidas entre os 14 e os 19 anos (só há 10 vagas). 

Tem como objetivos principais conhecer a outra margem da Foz do Minho e definir atividades para os jovens, que serão implementadas nos Municípios de A Guarda e Caminha.

Os interessados deverão cumprir os seguintes requisitos: residir no concelho de Caminha; ter autorização do encarregado de educação/tutor, caso seja menor; ter disponibilidade para participar nos encontros que vão decorrer, ao fim de semana, no Mosteiro de S. João d’Arga e, posteriormente, em A Guarda (consultar datas no formulário de pré-inscrição). 

Nos encontros, participarão, simultaneamente, dez jovens de Caminha e dez jovens de A Guarda, coordenados pelos profissionais. As despesas serão suportadas pelo Programa Erasmus + (refeições, alojamento, transporte e atividades).

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.