Jovens valencianos já podem apresentar as suas propostas no orçamento participativo

O Município de Valença pretende investir no espírito criativo e empreendedor dos jovens valencianos e, nesse sentido, volta a projetar o Orçamento Participativo Jovem 2023.

Com uma dotação de 50.000€ será possível executar ideias, projetos ou iniciativas que vão de encontro às aspirações e necessidades das gerações jovens do concelho de Valença.

O Orçamento Participativo Jovem de Valença (OPJV) é um projeto do Município de Valença, que permite que os jovens valencianos, residentes ou estudantes no concelho, apresentar ideias ou projetos que gostariam de ver implementados no território, constituindo uma ferramenta essencial para a participação política da juventude.

Trata-se de um processo de participação democrática no qual, jovens com idades entre os 14 e os 30 anos, podem apresentar e decidir projetos de investimento público.

Para o Município de Valença, a Juventude é uma parte fundamental da comunidade, pelo que convida, todos os jovens, a participar, ativamente, neste processo, refletindo sobre a realidade local, elaborando propostas e decidindo sobre as prioridades.

O prazo para apresentação de proposta/projeto decorre até dia 14 de julho de 2023.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.