A partir das 19h30 do próximo sábado, o grupo Darqside Eventos acrescentará um capítulo à história inicialmente escrita em 2019, momento da edição inaugural do sunset que, tal como há três anos, deixará, desde a Avenida dos Pescadores, o rio Lima à vista.
Quando em maio se promoveu, nesta coluna, a concretização do Lima River 2022, alguns dos pormenores de maior importância estavam já acertados. Havia data, local, hora e um primeiro DJ assegurado. Por aquela altura, Zezé Gonçalves era a primeira confirmação, sendo que outras se seguiriam, nos tempos posteriores.
Alargou-se, por exemplo, o leque de artistas musicais. Sabe-se hoje que DJ Pantani e DJ Diego Morales preenchem o leque de DJ’s do cartaz, prevendo-se que o último acabe mesmo por fechar o sunset. Acumularam-se parcerias, certezas e propagandearam-se umas e outras. Ao longo das semanas mais recentes, a organização manifestou os mais variados agradecimentos, recordando, para a posteridade, as entidades – públicas e privadas – que sustentam o evento do próximo dia 16.
Recordou-se o apoio prestado pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, pela Junta de Freguesia de Darque e ainda pela Associação de Reformados de Darque. Foram lembradas as empresas que terão conferido suporte à realização do acontecimento, surgem promessas de animação e conforto.