Mais de cem crianças vivem “Férias Fora de Portas”

As “Férias Fora de Portas” são atividades de ocupação de tempos livres, com caráter lúdico, cultural e desportivo, promovidas pelo Município de Monção, tendo como destinatárias todas as crianças que frequentam a Educação Pré-Escolar e o 1º Ciclo do Ensino Básico.
Depois das férias da Páscoa e do Verão, realizaram-se as Férias do Natal. Tiveram lugar entre 19 e 30 de dezembro, na Escola José Pinheiro Gonçalves, na sede do concelho. Na primeira semana, participaram 112 crianças e, na segunda, 59.
Apesar de limitado pelas condições atmosféricas, o plano de atividades apresentou-se diversificado e enriquecedor. Houve “braçadas” na piscina municipal, “mãos na massa” na cantina da escola, e contacto com a natureza e animais na aldeia de Anhões e no planalto de Santo António de Vale de Poldros, em Riba de Mouro.
As crianças tiveram ainda a oportunidade de “saber mais” sobre a nossa história no Núcleo Museológico “Torre de Lapela”, interagir com os utentes da Santa Casa da Misericórdia de Monção e visitar o quartel dos bombeiros, aprendendo, um pouco mais, sobre a nobre e humanitária missão dos “soldados da paz”.
O objetivo é, segundo a autarquia, “responder às reais necessidades das famílias no período das pausas letivas, proporcionando às crianças momentos entretidos e divertidos, de forma a fortalecer um sentimento coletivo, reforçar o relacionamento interpessoal e incentivar o gosto pela descoberta”.
Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.