MARGEM encontrou espaço para a temática de género

Dias antes, já o tempo havia sido de discussão e sensibilização. Em causa, as dinâmicas de género, numa organização da MARGEM – Espaço Criativo. Também ‘amparada’ pela Junta de Freguesia, a iniciativa visou a apresentação do livro “Chorar é p’ra menin@s”, concebido pelas psicólogas Bárbara Minas e Solange Mendonça, pela criminóloga Telma Faria e ilustrado por Lisa Silva. 

Para além da obra por elas lançada, as profissionais citadas terão em comum a umbilical ligação à igualdade de género, origem da criação literária apresentada a 11 de março, na Casa das Artes da vila de Darque.  

Pensado, sobretudo, para os mais pequenos, o desígnio de “Chorar é p’ra menin@s” surge com segurança: educar. Esse é o mote reproduzido pelas próprias autoras: “Pensar sobre igualdade e identidade de género tem-se mostrado um desafio ao nosso tecido social. A opinião pública aparenta estar cada vez mais aberta à diversidade nos dias que correm, o que não ajuda a explicar o porquê de ainda convivermos com estereótipos de género de forma habitual. Acreditamos que a educação pode ser a solução: a máxima que inspirou a criação deste mini-livro interativo para a pequenada. Esta é não é uma história para meninos ou meninas. É uma história para tod@s”, escreveram Bárbara, Solange e Telma.  

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.