Marques Franco expõe no Grupo dos Estaleiros Navais

Author picture

algum tempo, o Grupo Desportivo e Cultural dos Trabalhadores dos ENVC continua com o ciclo de exposições na sala de convívio da sua Sede Social. Normalmente trata-se de artistas vianenses mas – é a direção que o afirma – as portas da Coletividade estão abertas a quem queira mostrar os seus trabalhos. Trata-se de uma visão digna de aplauso, porque quem produz arte, sejam iniciados ou experimentados, não gosta de produzir para armazenar.

Neste momento, no espaço expositivo do GDCTENVC está alguém que já é suficientemente conhecido dos vianenses, até pelo tipo de arte que produz. É ele o Arquiteto Marques Franco, um artista que trabalha a madeira de forma bem distinta do que é habitual em relação a quem a esta variante de arte se dedica. Nas suas peças nota-se um estilo bem próprio, que foge ao formal, que é a peça bem concebida, trabalhada para agradar a todos os públicos. Marques Franco aposta em figuras esqueléticas, com rostos ora retangulares, na vertical, ora quadrados, na horizontal, com expressões por vezes penosas ou até desafiadoras, onde quem as aprecia pode definir melhor ou pior o que nelas encontra.

A arte deve ser isso mesmo: pôr o observador a refletir sobre o que vai na mente do artista quando produz. Por isso é que vale a pena visitar mais esta mostra de Marques Franco, aproveitando a oportunidade para conviver num espaço onde se respira camaradagem e bem-estar, com preços de cafetaria imbatíveis. Vá até lá, caro leitor.

Outras Opiniões

Os leitores são a força e a vida do nosso jornal Assine A Aurora do Lima

O contributo da A Aurora do Lima para a vida democrática e cívica da região reside na força da relação com os seus leitores.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.