A Federação de Andebol de Portugal e a Melsport – Melgaço, Desporto e Lazer EM firmaram, recentemente, um protocolo de cooperação.
Manoel Batista, presidente da Câmara Municipal de Melgaço, realçou a importância da assinatura deste protocolo com a Federação de Andebol de Portugal, numa estratégia concertada para lançar o andebol em Melgaço. No distrito de Viana do Castelo são vários os projetos de andebol em clara expansão, como é o caso do AD Afifense, SC Vianense e ainda o CA Caminha, e o Município de Melgaço quer também incentivar à prática da modalidade.
Manoel Batista realça que “é um desafio grande esta possibilidade de agarrar o andebol como modalidade a introduzir e a desenvolver no nosso Município. Temos feito isso com outras modalidades, aproveitando as condições instaladas no nosso Centro de Estágios, aplicando essa utilidade para que as modalidades comecem a ser alavancadas no nosso Município, afirmando Melgaço não só como um um destino de natureza, mas onde o desporto se encaixa perfeitamente”, reflete o Manoel Batista.
O protocolo de cooperação foi assinado por Miguel Laranjeiro, presidente da Federação de Andebol e José Adriano Lima, presidente do Conselho de Administração da Melsport. Estiveram ainda presentes, Augusto Silva, vice-presidente da Federação de Andebol de Portugal, e ainda, Manoel Batista, o autarca socialista de Melgaço.