Mergulho no Cais juntou 60 pessoas

Um grupo de amigos que aprendeu a nadar no Cais da Ribeira organiza, desde há dois anos, um encontro no último sábado de julho. O motivo é repetir os mergulhos naquele que foi o local onde aprenderam a nadar.

João Passos Castro foi um desses participantes. “Quando éramos mais novos, e na altura em que aprendemos a nadar ali, tínhamos de afastar a porcaria com as mãos, à medida que íamos dando umas braçadas. Agora não se vê isso”, explicou, dando conta da poluição de outros tempos.

Adiantando que o objetivo é recordar os tempos em que a partir das 15h e depois de jogarem à bola no Campo d`Agonia iam para o Cais nadar, aquele participante espera que nos próximos anos se juntem mais. “Eram tempos muito bons”, revela. Este ano, e pelo segundo ano consecutivo, esperaram que a maré baixasse e depois das 15h atiraram-se ao Cais. De várias idades não deixaram de cumprir a tradição e do ano passado para este conseguiram mobilizar mais pessoas. “No ano passado éramos 30 e este ano fomos perto de 60”. Os mais novos também não deixaram de participar naquele que promete ser o encontro de gerações da Ribeira antes das festas da Senhora d`Agonia.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.