Situado no coração da Serra de Anta, Anhões possui o ponto mais alto do concelho, conhecido por Castelo de Mendouro, onde se podem encontrar sepulturas célticas, sendo aqui que nasce o Rio Gadanha.
Desde o passado sábado, 8 de outubro, que a localidade tem mais um atrativo para cativar os visitantes. E foi na presença do autarca monçanense, António Barbosa, do Vice-Presidente, João Oliveira, do pároco Nelson Barros, de elementos da União de Freguesias de Anhões e Luzio e dos Baldios de Anhões, bem como diversos presidentes de juntas de freguesia do concelho, que foi oficialmente inaugurado o Miradouro de Castibô.
Servido com telescópio instalado numa plataforma de madeira, o Miradouro de Castibô proporciona uma vista sob a paisagem. Graças à rotatividade de 360 graus do equipamento, os olhares podem apontar em qualquer direção, gerando sensações únicas de bem-estar interior.
Projetado pela União de Freguesias dos Anhões e Luzio e pelos baldios dos Anhões, com o apoio da autarquia monçanense, o Miradouro de Castibô situa-se a cerca de dois quilómetros e meio do Santuário do Senhor do Bonfim, encontrando-se o percurso devidamente identificado com sinalização em madeira.
Após a inauguração, teve lugar uma visita ao renovado acesso ao recinto do Santuário do Senhor do Bonfim, obra englobada nos trabalhos de requalificação da E.M. 505, entre Parada e Anhões, que abrangeu, também, a beneficiação de dois caminhos públicos na freguesia de Trute, tendo representado um investimento global próximo de 600 mil euros.