Localizado na sede da Junta de Freguesia, e com apoio da mesma, este benefício há muito desejado pelos habitantes, forasteiros e pela autarquia local, vem agora beneficiar todos.
É de facto uma mais-valia, para colmatar as necessidades dos habitantes, transeuntes, freguesias vizinhas e também para o comércio local.
Assim evitará muitas deslocações para efetuar de pagamentos diversos, levantamentos, entre outras operações a outras localidades, sendo os mais próximos nas freguesias de Dem e Lanheses.
Assim, a população regozija-se por esta iniciativa da Junta de Freguesia há muito prometida e que agora vem satisfazer todos os que dela precisarem.
Espera-se que a rentabilidade seja satisfatória e que permaneça na freguesia por muitos anos e que venha assim dinamizar o progresso desejado em prol das populações. Um bem-haja à J.F. local e à Caixa de Crédito Agrícola, pela iniciativa, sendo as despesas a cargo da autarquia montariense, segundo informações.
Falecimentos
Partiram para o Limbo da Eternidade: Maria da Conceição da Costa, (Sra. Maria Padeira) morreu em França e foi moradora no Monte Rode, nesta freguesia. Também a 07 de dezembro 2022 partiu o nosso amigo, Amaro Gonçalves Pires. A 14 de dezembro 2022 também nos deixou o Sr. Manuel Afonso Marouço, devido a doença, e a 19 de dezembro foi a D. Maria Alzira Martins, de avançada idade, do lugar de Pedrulhos.
A 26 de dezembro 2022 partiu também José Joaquim da Silva, com 65 anos de idade apenas, de origem alentejana, tendo casado nesta freguesia, onde viveu cordialmente, e a bordo de uma escavadora, no cumprimento do serviço militar no destacamento de engenharia de Espinho, construiu o nosso atual campo de futebol.
A todas as famílias enlutadas, os nossos sentidos pêsames.