Na sequência das eleições autárquicas para a junta de freguesia, na qual concorreram três listas, no passado dia 16 de outubro, na sede da Junta de Freguesia, Manuel Vaz da Silva, presidente cessante da Assembleia da União de Freguesias de Mazarefes e Vila Fria, procedeu à instalação da Assembleia, dos cidadãos.
Eleitos pelo Partido Socialista: Manuel Dias Viana Barreto; Carlos Alberto Ferreira da Silva; Alda Clementina Barros Lário e Américo Afonso Balinha.
Pelo PPD/PSD.CDS-PP: Nuno Tiago da Silva Rocha; Paulo Miguel Carvalho Pita; Marlene Susana Rocha Coutinho Dinis e Orlando Manuel Carvalho Sousa Faria.
Pela CDU: André Ivo Silva Correia.
O presidente da Junta de freguesia foi o candidato da lista mais votada, no caso presente Manuel Dias Viana Barreto, do Partido Socialista.
O presidente propôs e após votação secreta foram eleitos para o executivo: Carlos Alberto Ferreira da Silva, para secretário; Américo Afonso Balinha, para tesoureiro.
Os membros da Assembleia que foram eleitos para o executivo foram substituídos por elementos da mesma lista, do Partido Socialista: Manuel Vaz da Silva; Cristina Alexandra da Silva Ferraz e Avelino da Silva Torres.
Após votação por escrutínio secreto foram eleitos para presidente da mesa da Assembleia de Freguesia: Manuel Vaz da Silva; Cristina Alexandra da Silva Ferraz para 1.º secretário e Alda Clementina Barros Lário para o lugar de 2.º secretário.
Esperamos que o executivo continue a executar as obras mais premente, nomeadamente do seu programa eleitoral, o que se nos afigura mais premente será a intervenção no grande complexo do antigo centro social, agora propriedade da Junta de Freguesia e da Fábrica da Igreja é um património de grande utilidade para Mazarefes e Vila Fria.
Como se poderá verificar, os elementos do executivo são os mesmos que ao longo dos últimos mandatos tem exercido as mesmas funções. Esperamos que mantenham a mesma dinâmica e que pugnem para a concretização do programa eleitoral.