Obras de restauro e beneficiação na paróquia

Sabemos das dificuldades e do tempo menos bom que todos estamos a passar e, como nos diz o Papa Francisco “estamos todos no mesmo barco”, mas conservar o património que nos foi legado é um dever cívico, moral e cultural. É isso que a comunidade cristã de Cardielos tem procurado fazer. É de louvar o empenho que o padre Tiago Rodrigues tem demonstrado em prol da preservação do património da paróquia, motivando os seus paroquianos a cuidar dele, com brio e estima.

Neste momento, está em curso a terceira fase das obras de restauro da Sacristia da igreja paroquial. Na primeira fase, concluída em 2019, para além das obras de beneficiação realizadas, foi também instalado um cofre para guardar os valores da paróquia. Na segunda fase, foi alvo de obras de recuperação o piso superior – a sala da Confraria do Senhor. A remodelação projetada para a terceira fase prevê a construção de um confessionário fixo, para melhor comodidade dos paroquianos, bem como a construção de armários para guardar condignamente as alfaias litúrgicas, usadas nas procissões.

Recentemente, o pároco Tiago Rodrigues solicitou a colaboração da autarquia para a uma melhor iluminação do adro da igreja, bem como a requalificação do antigo calvário, junto ao salão paroquial, cujos trabalhos já se iniciaram.

O Centro Social também tem em estudo a elaboração de um projeto para aumentar a estrutura de ERPI(Lar), que desejamos se venha a concretizar de forma a dar resposta aos vários interessados nesta instituição.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.