Paredes de Coura vai ser palco do “O Mundo ao Contrário” que começa hoje, dia 25 de julho e decorre até domingo.
Ao longo destes dias, as ruas e os largos da vila ganham vida com iniciativas como espetáculos de teatro, música, novo circo, animações de rua, residências artísticas, instalações e oficinas, numa iniciativa dirigida a toda a família e com entrada livre.
Portugal, Austrália, Chile, Alemanha, França, Espanha são alguns dos países representados numa iniciativa cultural dedicada a animação de rua, ‘teatro-clown’ e novo circo, descreve a organização em comunicado.
Segundo a nota de imprensa “Todos os participantes serão transportados para o mundo onde o riso, o deslumbre, a fantasia, a criatividade e o absurdo assumem um lugar especial na imaginação dos pequenos e graúdos”.
Organizado pelo Município de Paredes de Coura, esta iniciativa reúne artistas nacionais e estrangeiros que transportam os participantes para um mundo ao contrário onde o riso, a fantasia, a criatividade, o risco e o absurdo assumem um lugar especial na imaginação de todas as pessoas presentes.
Murmuyo (Chile/Espanha), Rob Spence (Austrália), El Kote (Chile/França), Kokolores (Alemanha/Espanha), La Compañia Bergamotto (Espanha), Mundo Costrini (Chile), Mr. Copini (Chile), Spasmo Teatro (Espanha) e os portugueses Rui Paixão/Holy Clowns, Sílvia Barbosa, Boa Companhia e Nuvem Voadora, bem como as bandas Gooze e Crassh Recycled são algumas das bandas, artistas e companhias presentes.