“Plano de Afetação para Energias Renováveis Offshore – PAER” está em consulta pública

Encontra-se em consulta pública até ao dia 13 de dezembro, o denominado “Plano de Afetação para Energias Renováveis Offshore – PAER”.

Recorde-se que a Câmara Municipal de Caminha em conjunto com a Associação de Profissionais de Pesca do rio Minho e do Mar e a Associação de Pescadores Profissionais e Desportivos de Vila Praia de Âncora pronunciaram-se formalmente, por diversas vezes, sobre o teor dos documentos iniciais deste processo, no âmbito da Comissão de Acompanhamento criada pelo Governo para o efeito.

Agora, a proposta de documento final encontra-se em discussão pública para que todos se possam pronunciar e dar os seus contributos.

A Câmara Municipal, em parceria e articulação com as duas referidas Associações de Pescadores, irá proceder novamente ao envio da sua posição.

A consulta e participação pode ser realizada através do seguinte site https://participa.pt/pt/consulta/plano-de-afetacao-para-energias-renovaveis-offshore-paer.

O presidente da Câmara Municipal, Rui Lages disse que “este é um processo que tem de ser transparente e democrático. Até agora cumprimos sempre com o nosso dever de dar contributos positivos e que pudessem mitigar e minimizar os impactos no nosso território. Tenho de elogiar aqui todo o trabalho e empenho das Associações de Pescadores de Vila Praia de Âncora e de Caminha, que estiveram neste processo sempre com um espírito construtivo e de diálogo permanente para que as nossas posições pudessem ser acolhidas, em plena concertação.”

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.