Ponte de Lima faz “Serão de Contos” para adultos

O Município de Ponte de Lima, dando continuidade à aposta firmada na cultura e na tradição oral, vai promover um ciclo de sessões com contos para adultos, com início a partir deste mês de janeiro.  

Neste projeto convidam-se contadores e narradores que se juntam para uma noite de partilha, à conversa, oferecendo uma programação com música, com histórias contadas e espaços abertos ao convívio para toda a comunidade adulta.

A primeira edição terá lugar no dia 27 de janeiro, pelas 21h, na Biblioteca Municipal e contará com a presença do contador Emílio Gomes para proporcionar um serão de histórias a toda a comunidade, partilhando contos, dividindo o peso dos dias e alimentando o nosso imaginário com lendas e histórias.

De relembrar que as histórias e os contos têm um papel muito importante no desenvolvimento das culturas. Além disso, o ato de ouvir e contar histórias contribui para o desenvolvimento do pensamento crítico, preservando a memória e a identidade de um povo.

Em tempos antigos, era comum as pessoas reunirem-se para ouvir e contar histórias. Até hoje, podemos encontrar nas calçadas, nas praças, na casa dos familiares e vizinhos e durante as festividades, pessoas a contar e a repetir histórias, preservando velhas tradições e costumes. 

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.