Ponte de Lima recebe fim de semana gastronómico

Ponte de Lima promove neste fim de semana, de 03 a 05 de novembro, mais um fim de semana gastronómico, uma viagem pelo melhor da gastronomia de produção regional.

Em parceria com a APACRA – Associação Portuguesa de Criadores de Bovinos da Raça Minhota, Ponte de Lima lança o primeiro evento do projeto Em Época Baixa, Ponte de Lima em Alta, o Fim de Semana Gastronómico da Carne Minhota. A valorização da carne minhota é o principal objetivo desta ação promocional a este produto de grande qualidade, certificado e de paladar inesquecível.

À semelhança da edição do ano passado, a autarquia convidou os estabelecimentos de ensino do concelho, desde jardins de infância, 1.º, 2.º e 3.º ciclo, secundário e profissional, a confecionarem as suas refeições do dia 03 de novembro com este produto endógeno. 

Assim, este Fim de Semana Gastronómico da Carne Minhota envolve a comunidade educativa, com a introdução da carne minhota na ementa escolar do dia 03 de novembro. Numa ação conjunta dos diversos serviços será servida uma refeição que tem por base jardineira de carne de vaca de raça Minhota, creme de cenoura, salada de tomate e pepino e fruta da época.

Coube à autarquia fornecer a carne para a confeção da referida ementa, que servirá 4 803 alunos, sendo no total 5 164 refeições, o equivalente a cerca de 500kgs de carne, distribuída por todos os estabelecimentos escolares do concelho.

Ao longo de todo o fim de semana, desfrute das condições especiais na estadia e na restauração, com as unidades hoteleiras aderentes ao projeto a atribuírem um desconto de 10% em alojamento, noites de sexta-feira e sábado, enquanto na restauração, os restaurantes aderentes oferecem um leite-creme por dose, nas refeições de sábado e domingo.

A completar esta oferta, há programa recreativo e musical a acontecer nas ruas do Centro Histórico de Ponte de Lima, nas tardes de sábado e domingo.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.