Posto de Transformação da EDP do Santoinho sofreu inundações

Na manhã de 20 de dezembro, o Posto de Transformação da EDP junto ao loteamento do Santoinho sofreu inundações provocadas pela forte precipitação que se fazia sentir há largas horas, com influência da Depressão Elsa que se abateu sobre Portugal, com especial incidência no Norte e Centro.

Fonte da Junta de Freguesia de Darque, onde se localiza aquela urbanização, dizia, às 15h30, que “tudo estava resolvido”. E que durante aquele dia tinha registado outras inundações em outros pontos da Freguesia.

Da parte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) foi-nos dito que receberam na manhã de dia 20 de dezembro uma chamada para o loteamento do Santoinho, e que encaminharam a operação para os Bombeiros Voluntários. Contudo, fonte do CDOS afirmou que apenas tinham recebido, até às 15h30 de 20 de dezembro, informações para algumas quedas de árvores e sargetas entupidas.

Também os Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo que foram chamados ao local informaram que a operação demorou cerca de uma hora e focou-se em retirar a água do Posto de Transformação, situação que já havia ocorrido no dia anterior.

Pelo que conseguimos apurar o Posto está localizado numa zona onde há dificuldades de escoamento de água, e com a precipitação forte que se fez sentir naqueles dias provocou aquelas inundações.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.