Prémio para o ‘cartaz oficial’ duplica

O concurso público para a seleção do cartaz oficial que levará a Romaria d’Agonia de 2023 a todo o mundo está a decorrer até 28 de abril, com o prémio para o vencedor a duplicar de valor, para 1.500 euros.

O concurso, de acordo com as normas de participação, pretende selecionar um “cartaz original”, de tema livre, que divulgue a Romaria de Nossa Senhora d’ Agonia a nível nacional e internacional, estando a festa de 2023 prevista para o período de 14 a 22 de agosto.

“Sugere-se que o cartaz expresse o espírito da Romaria e dos elementos que a caracterizam”, lê-se no regulamento do concurso.

As propostas, até ao limite de duas por concorrentes, poderão de ser submetidas até às 24h do dia 28 de abril de 2023, através da página: www.festasdagonia.com, conforme normas de participação do concurso.

Este concurso destina-se apenas a pessoas que trabalham na área do design, fotografia, ilustração ou artes visuais.

Além da escolha do vencedor do cartaz oficial, está também prevista a exposição, no mês de agosto, no posto de informação das festas, das cinco propostas finalistas do concurso, enquanto as restantes poderão ser visualizadas na página <www.festasdagonia.com>.

Em 2023, o prémio pecuniário atribuído ao vencedor do concurso será no valor de 1.500 euros, o dobro dos anos anteriores, e será intitulado “cartaz oficial” da Romaria de Nossa Senhora d’Agonia.

Ao concurso de 2022, para a escolha do 110.º cartaz oficial ilustrado da Romaria d’Agonia, apresentaram-se quase 40 autores de Portugal, de França e do Brasil, com um total de 60 diferentes propostas. 

A Romaria d’Agonia vai realizar-se em 2023, pela primeira vez, em nove dias de festa, de 14 a 22 de agosto, face à cada vez maior afluência, distribuindo os vários quadros já emblemáticos, e como forma de potenciar a atração turística de Viana do Castelo. 

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.