O presépio no adro da igreja paroquial tornou-se uma tradição, materializada em cada Natal pelo Agrupamento 348 de Escuteiros da Meadela, que cumprindo uma tradição de longos anos e sempre com características diferentes em cada ano, o executa com muito amor e com sentido de um serviço à Comunidade Paroquial em que se insere o Agrupamento.
O presépio sempre com características muito peculiares e com as figuras bíblicas tradicionais do nascimento de Jesus. Este ano houve a inclusão, bem oportuna, de elementos de combatentes de pomba branca em punho, num apelo à paz, em forma de prece, dirigida ao Presépio, implorando o estancar da morte de milhares de inocentes, que as várias guerras em curso, estão a fazer todos os dias. Ao lado do Presépio pode ler-se a seguinte mensagem: “Não existe caminho para a Paz – A Paz é o caminho”.
Todo este cenário se enquadra na beleza histórica da fachada da igreja paroquial e as iluminações natalícias envolventes, constituindo um convite à vivência do “Espírito do Natal”, na envolvência emanada do Presépio, e em verdadeiro espírito de fraternidade, amor e partilha, para com os mais desprotegidos da sociedade e os que mais sofrem, pois só assim será verdadeiramente Natal.
Parabéns ao Agrupamento de Escuteiros da Meadela, pelo bonito presépio e pela inclusão de figuras da guerra, com apelo à paz no mundo.