No quadro do projeto CAIP – Criar Acesso para Igual Participação, que a Íris Inclusiva promove com o financiamento do Programa Erasmus+ da União Europeia, está a realizar-se a terceira e última mobilidade europeia de colaboradores desta instituição.
Esta atividade internacional, que tinha sido cancelada devido à pandemia, decorre até amanhã, 19 de novembro no Centro Officina dei Senis, que pertence à Unione Italiana dei Chiechi e degli Ipovidenti de Ascoli Piceno, em Itália.
O projeto, que terminará no dia 15 de dezembro de 2021, arrancou em dezembro de 2018 e já levou colaboradores da instituição a França e ao Luxemburgo. São objetivos do projeto a qualificação da intervenção, a partilha de práticas e conhecimentos e o desenvolvimento de uma rede europeia de cooperação na área da deficiência visual.